热点推荐:
您现在的位置: 外语学习网 >> 葡萄牙语

Reserva do tigre siberiano em Harbin

来源: 葡萄牙语
  O tigre é um dos animais mais amea?ados de extin??o no mundo. O tigre siberiano vive nas Serras Daxing′anling, Xiaoxing′anling e Montanha Changbai, no Nordeste da China. No programa de hoje, vamos à terra natal do tigre siberiano visitar a maior reserva natural dessa espécie no mundo.

  Situado ao norte de Harbin, capital da Província de Heilongjiang, a reserva possui mais de 400 tigres siberianos e ocupa uma área de aproximadamente três hectares, sendo a maior centro de reprodu??o desta espécie. Depois de contornar uma encosta, vimos finalmente os tigres, ou passeando no bosque ou tomando banho de sol à beira do tanque.

  Segundo a faixa etária dos tigres, a reserva é dividida em oito zonas separadas por grades de ferro. Com mais de dez anos de experiência nesta área, Tu Ming, funcionário da reserva, é responsável pelo patrulho de jipe na regi?o, alimentando tigres e cuidando de seus filhotes. Ele conhece precisamente cada tigre e pode lembrar o apelido de cada um. Tu nos deu algumas dicas para distinguir os tigres:

  "Podem observar as rugas e pintas no rosto de tigres. Além disso, a postura ao andar também varia um dos outros".

  Para dar de comer a tigres, basta jogar carne ou outros animais vivos num jipe dedicado especificamente a este fim. Com o objetivo de preservar a natureza selvagem do tigre, a reserva criou um ambiente semelhante ao seu habitat natural, por exemplo, dar comida em horários diversificados. Diz-se que um tigre pode matar um boi em 30 segundos. Muitos turistas vêem aqui para ver de perto como o tigre ca?a.

  Além de ser feroz, o tigre é um animal muito esperto e inteligente. Ele compreende os seres humanos e também age por vingan?a.

  Atualmente, a reserva recebe por dia cerca de 100 turistas sob a precondi??o de n?o incomodar o cotidiano. Jiang Shu, oriunda de Beijing, veio especialmente para ver tigres:

  "O tigre siberiano é uma espécie muito rara. A reserva é bem grande. Acho criativo e inovador a maneira de alimentá-los. Além disso, a reserva permite o contato direto entre turistas e animais".

  Segundo os cientistas, n?o há mais de 500 tigres siberianos em todo o mundo. Além de proporcionar um espa?o para ver de perto os tigres, a reserva tem outra miss?o mais importante: estudá-los e p?-los em liberdade o mais breve possível. Vamos escutar Wang Ligang, seu gerente geral.

  "A reserva incentiva por um lado o turismo da regi?o, por outro, visa recuperar a natureza silvestre dos tigres. Mostramos ao público, n?o apresenta??es do circo, mas o aspecto real deles".

  Notas turísticas

  A Reserva fica a meia hora de ?nibus de Harbin. O ingresso vale 60 yuans. Se tiver interesse, pode adotar um tigre por um pre?o mínimo de 500 yuans por ano.
From:https://www.dbfei.com/Article/putaoyayu/201311/8463.html
    尚无数据
    推荐文章
    Copyright © 2012-2016 外语学习网 All rights reserved.